Propina

Funcionário de autoescola é acusado de cobrar propina para aprovação em exame da CNH em São José

Aluna disse a examinadora que professor da autoescola pediu dinheiro para aprová-la no exame. Caso será investigado pela Polícia Civil

Douglas Cruz
11/01/2022 às 18:38.
Atualizado em 11/01/2022 às 18:38
Polícia Militar foi acionada durante a realização das provas, em São José (Foto: Divulgação/ Grupo Ocorrências 24h)

Polícia Militar foi acionada durante a realização das provas, em São José (Foto: Divulgação/ Grupo Ocorrências 24h)

Uma aluna que fazia o exame prático para retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) acusou o professor de uma autoescola de pedir propina para aprová-la na prova. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (11), na avenida Ouro Fino, zona sul da cidade.

Segundo o Detran, a candidata questionou, durante a prova prática, se a examinadora que aplicava o teste havia recebido parte da propina paga ao instrutor da autoescola para a sua aprovação no exame prático. A examinadora negou fazer parte do esquema e acionou a Polícia Militar.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-24

O professor foi levado até o 7º Distrito Policial, junto da denunciante e da examinadora, aonde o boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com o Detran, um processo administrativo será aberto contra o instrutor e a autoescola poderá ter o registro de credenciamento cassado. Além da investigação policial.  

O departamento ressalta que não pede qualquer valor para o candidato para a realização do exame de habilitação. As taxas cobradas pelo departamento são fixas, como por exemplo: exame médico, psicológico e emissão da CNH. 

“Caso o cidadão desconfie de qualquer ilegalidade nos exames práticos, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181. O serviço é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o sigilo é absoluto. A denúncia também pode ser feita na internet, no site: www.webdenuncia.org.br”, diz trecho da nota do Detran.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por