Imunização

Ilhabela dá início à vacinação infantil contra a Covid-19

A vacinação está voltada às crianças quilombolas, indígenas, com comorbidades e/ou deficientes; a vacina ao público infantil geral será aberta em breve

Patrick C. Santos
18/01/2022 às 10:24.
Atualizado em 18/01/2022 às 10:25
Vacinação infantil em Ilhabela (Divulgação/PMI)

Vacinação infantil em Ilhabela (Divulgação/PMI)

Por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), a Prefeitura de Ilhabela informa que iniciou a vacinação infantil, às crianças de 5 até os 11 anos, no Salão Social do PEII da Barra Velha. Nesta primeira fase, estão sendo vacinadas as crianças quilombolas, indígenas, com comorbidades e/ou deficiências.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

A unidade de vacinação fica localizada na R. Rio de Janeiro, na Barra Velha. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

A vacinação ao público infantil geral será aberta em breve.

Cadastro

A prefeitura municipal informa que é importante fazer o pré-cadastro de vacinação no site http://www.vacinaja.sp.gov.br/. "Basta inserir os dados da criança para agilizar o atendimento nos postos de vacinação. No dia da vacinação, os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e o CPF da criança", informou a Sesau.

Comorbidades

Quanto às comorbidades, no dia da vacinação, o responsável pela criança deverá comprová-la com a apresentação de uma receita médica, um exame laboratorial, um relatório médico ou uma prescrição médica.

Confira quais comorbidades apontadas pelo MS (Ministério da Saúde) dão direito antecipado à vacinação:

– Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, talassemia, síndrome de down;

– Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por