SEGURANÇA

Polícias Militar, Civil e Científica iniciam operação conjunta e diária no Vale

Operação ‘Mão de Aço’ reúne o esforço conjunto das corporações visando redução dos indicadores criminais na RMVale, região mais violenta de SP. Comandante da PM promete atuação ‘de presença’ contra o tráfico de drogas.

Douglas Cruz
13/05/2022 às 18:16.
Atualizado em 13/05/2022 às 18:17
Operação. Ação conjunta prevê ações em todas cidades da RMVale (Foto: Divulgação/ SSP)

Operação. Ação conjunta prevê ações em todas cidades da RMVale (Foto: Divulgação/ SSP)

Reduzir os indicadores criminais e aumentar a sensação de segurança na RMVale, região mais violenta do Estado, esse é o objetivo da operação “Mão de Aço”, que teve início na última quinta-feira (12) e não tem prazo final estipulado.

A operação será um esforço conjunto das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, que irão atuar trocando informações e cumprindo mandados de busca e apreensão.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-33

“A Polícia Militar e a Civil compartilham as informações, é expedido o mandado de busca e apreensão e as viaturas das duas corporações vão juntas até os locais”, explicou o comandante da PM no Vale, o coronel Carlos H. Lucena.

Segundo as corporações, no primeiro dia da operação foram efetuadas três prisões em flagrante, além da captura de dois foragidos -- um por estupro e um por homicídio --, a apreensão de três armas de fogo e grande quantidade de drogas e dinheiros do tráfico.

“Quando se ataca o tráfico de drogas, imediatamente você tem uma redução de indicador criminal de outros delitos”, disse o comandante da PM.

Além da repressão dos policiais civis e militares, a Polícia Técnico-Científica atua coletando materiais genéticos de suspeitos e pontos estratégicos, visando elucidar homicídios e outros crimes violentos.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por