Pandemia

São José libera 4ª dose para pessoas com 41 anos ou mais

Em São José, 74.578 pessoas desta faixa-etária foram vacinadas com a terceira dose e estão aptas a receber a quarta.

22/06/2022 às 17:01.
Atualizado em 22/06/2022 às 17:01
São José libera 4ª dose para pessoas com 41 anos ou mais (Cláudio Vieira/PMSJC)

São José libera 4ª dose para pessoas com 41 anos ou mais (Cláudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos libera nesta quinta-feira (23), a aplicação da 4ª dose – segundo reforço – para as pessoas com 41 anos ou mais. A imunização é importante para evitar o surgimento de variantes e o registro de novos casos, internações e óbitos.

Na última semana, o Ministério da Saúde liberou a quarta dose de reforço para as pessoas entre 40 e 49 anos, no entanto, a prefeitura aguarda o recebimento de mais doses da vacina para contemplar as idades. Em São José, 74.578 pessoas desta faixa-etária foram vacinadas com a terceira dose e estão aptas a receber a quarta.

A previsão é que seja liberada a quarta dose para todas as pessoas com 40 anos ou mais na sexta-feira (24). Para receber as doses de reforço é preciso respeitar um intervalo de no mínimo 4 meses desde a última dose da vacina contra a covid-19.

A quarta dose também está disponível para os profissionais que atuam na área da saúde, tanto na rede pública quanto na privada (veja a lista abaixo).

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. A cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

Reforço para adolescentes

Todos os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 1ª dose de reforço da vacina contra a covid-19.

5ª dose de reforço

A Prefeitura iniciou neste mês a aplicação da terceira dose de reforço para as pessoas com 60 anos ou mais que tenham imunossupressão (veja a lista abaixo).

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por