Educação

Taubaté irá pagar até R$ 46,8 milhões para implantar ‘sistema pedagógico de ensino’

Sistema incluirá fornecimento de livros didáticos impressos e digitais, avaliação de aprendizagem, monitoramento de desempenho, assessoria pedagógica, formação de professores e recursos digitais

Da Redação
12/01/2022 às 22:26.
Atualizado em 12/01/2022 às 22:26
Creche da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

Creche da rede municipal de Taubaté (Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté irá pagar até R$ 46,8 milhões para contratar uma empresa que ficará responsável por implantar um sistema pedagógico de ensino na rede municipal.

O sistema incluirá fornecimento de livros didáticos impressos e digitais, avaliação de aprendizagem, monitoramento de desempenho, assessoria pedagógica, formação de professores e recursos digitais.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-25

As empresas interessadas no contrato, que terá 30 meses de duração, poderão apresentar proposta até essa sexta-feira (14).

ENSINO.

Segundo a Secretaria de Educação, o sistema pedagógico de ensino é “dotado de uma proposta de trabalho educacional completa, contemplando aluno, família e escola”.

“O objetivo é que a qualidade da educação do município alavanque impactando diretamente nos resultados das avaliações externas e no desempenho dos alunos em todos os níveis de ensino”, afirmou a pasta.

A secretaria alegou ainda que, em razão do déficit no ensino provocado pela pandemia da Covid-19, o sistema “tem como objetivo acelerar a recomposição da aprendizagem”, já que permite que “os professores possam acompanhar de uma maneira mais rápida os resultados do desempenho e fazer ações imediatas com base nas dificuldades de cada aluno”.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por