São José

Sessão Extra: Exposição sobre 10 anos da desocupação do Pinheirinho vai até sexta

Exposição fotográfica pode ser conferida na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Da Redação
18/01/2022 às 00:08.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:08
 (Roosevelt Cássio/SindMetalSJC)

(Roosevelt Cássio/SindMetalSJC)

Exposição

Segue até a próxima sexta-feira (21) a exposição fotográfica “10 anos da desocupação do Pinheirinho”. A visitação pode ser feita das 8h às 17h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (Rua Maurício Diamante, 65, Centro).

Fotografias

A exposição tem 27 fotos. “A seleção de fotos da exposição relembra a dignidade dos ex-moradores do Pinheirinho e a luta incansável que travaram por moradia. Não esqueceremos a maneira como foram expulsos de suas casas e continuaremos lutando por reparação a essas famílias”, disse o presidente do sindicato, Weller Gonçalves.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-25

Data

A exposição é apenas uma das atividades que serão promovidas por partidos políticos, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais para marcar os 10 anos da desocupação.

Documentário

Na quarta-feira (19), na ocupação Coração Valente, em Jacareí, será exibido o documentário “Elas continuam lutando”, que conta a história de três ex-moradoras do Pinheirinho, cinco anos depois da desocupação.

Ato

No sábado (22), um ato político vai reunir ex-moradores do Pinheirinho, movimentos sociais, entidades sindicais e partidos em frente a antiga ocupação, no Campo dos Alemães.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por