Saúde

Sessão Extra: São José registrou 31 casos de meningite esse ano, diz secretária

Balanço foi passado em reunião da Comissão de Saúde da Câmara; secretária afirmou que não há recomendação de vacinação em massa e que imunizantes disponíveis não contemplam a cepa sequenciada

Da Redação
22/06/2022 às 21:15.
Atualizado em 22/06/2022 às 21:15
A secretária de Saúde de São José dos Campos, Margarete Correia, durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara (Flávio Pereira/CMSJC)

A secretária de Saúde de São José dos Campos, Margarete Correia, durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara (Flávio Pereira/CMSJC)

Meningite

São José dos Campos registrou 31 casos de meningite esse ano, com duas mortes - sendo 22 em crianças, com uma morte. Em 2021, foram 38 casos da doença, com três mortes.

Comissão

Os dados foram apresentados pela secretária municipal de Saúde, Margarete Correia, durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-36

Vacina

A secretária também apresentou ofício do Grupo de Vigilância Epidemiológica do governo estadual informando que a cepa sequenciada por meio de amostras laboratoriais não está contemplada nas duas vacinas disponíveis no país, e que não há recomendação da vacinação em massa e nem em uma faixa etária específica.

Covid-19

Com relação à Covid-19, há cerca de um mês São José registrava uma média de 35 casos diários, mas nas últimas semanas as notificações superaram os 200 casos por dia. Isso refletiu na alta da demanda por atendimento, de todas as unidades. O Hospital de Retaguarda tem realizado 240 atendimentos diários, um aumento de 500%.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por