Inspirado pela música de Elza Soares, espetáculo aponta para a criação de novos modos de existência.
Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança: ‘Mulher do Fim do Mundo: Manutenção e Criação em Cena’ (Divulgação)
Neste sábado, dia 28, às 20h, o palco do Sesc Taubaté recebe o espetáculo de dança “Mulher do Fim do Mundo: Manutenção e Criação em Cena”, da Cia. Nau de Ícaros.
“Mulher do fim do mundo” é um projeto potente, profundo, que busca encontrar na relação entre a palavra, o gesto e o movimento, as diversas camadas subjetivas do universo feminino.
Inspiradas pela música de Elza Soares, as intérpretes mergulharam na intersecção entre suas próprias míticas pessoais e os atravessamentos provindos das diversas ações performáticas realizadas no processo de criação do espetáculo, resultado da pesquisa contemplada pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
Esse trabalho traz para o palco uma construção cênica em dança que busca revelar na relação gesto, palavra e movimento um diálogo entre as diversas paisagens subjetivas do universo feminino que habita cada intérprete. Através da aproximação e inspiradas pelas obras de artistas como Anette Messager, Paula Rego e Mierle Laderman, o espetáculo traz para a construção coreográfica a (inter)relação entre manutenção e criação na vida cotidiana, assim como a importância dessa relação na construção de novos mundos.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.