Cultura

'Tenho muita gratidão por ele ter melhorado minha fala', conta entrevistado gago do programa do Jô

De Cachoeira Paulista, Claudio Gaspar relembra entrevista icônica que deu ao apresentador, morto aos 83 anos nesta sexta-feira

Thais Perez
05/08/2022 às 19:17.
Atualizado em 05/08/2022 às 20:22
Entrevista foi feita em 2006 (Youtube)

Entrevista foi feita em 2006 (Youtube)

"A entrevista mais engraçada do Jô Soares - O Político Gago", diz um dos títulos do vídeo no YouTube da entrevista de Claudio Gaspar, na época, vereador da cidade de Cachoeira Paulista. Exibida em 2006 pela Rede Globo, a entrevista viralizou quando a internet não tinha a mesma abrangência que tem hoje. Atualmente, o vídeo coleciona a marca de 3 milhões de visualizações no site.

Caiu tanto na 'boca do povo' que mesmo 16 anos depois Claudio Gaspar ainda é reconhecido na rua e recebe mensagens em suas redes sociais sobre a entrevista. "Ué, mas você não era gago?" -- é o que para ele perguntam quando o conhecem atualmente.

Claudio foi vereador por dois mandatos e hoje atua no Vale do Paraíba como corretor de imóveis. Ele relembra de Jô Soares com muito carinho. A entrevista do vereador com o apresentador, que faleceu nesta sexta-feira (5), em São Paulo, foi um grande marco na sua vida.

"Ele foi uma das pessoas que me ajudou a melhorar a fala, além de ter bom humor diante das imperfeições", conta Claudio em entrevista a OVALE. O ex-vereador foi selecionado para ser entrevistado por Jô depois de mandar um e-mail para a produção contanto sobre sua gagueira, uma coisa que escondia muito das pessoas.

"O Jô teve muito respeito comigo. Por ser um programa falado, ele me deu uma tranquilidade que me fez expor o que eu queria expressar", afirma ele.

Claudio lamentou a morte do apresentador e conta que ele foi muito simpático, até mesmo atrás das câmeras. "Não é um problema na fala. É uma característica da sua personalidade, uma marca", disse Jô Soares durante a entrevista.

"Ele teve o sucesso que ele teve, porque conseguiu melhorar a vida das pessoas. Era o lado humano e artista dele", finaliza o ex-vereador.

O chileno Alex Rubio, garçom do palco do programa de Jô Soares, não era muito de rir, mas classificou a entrevista de "Claudinho", como era conhecido na época, como a mais engraçada que assistiu. "Ele era muito simpático, eu 'rachava o bico', quem viu a entrevista não conseguia parava de rir. Ele tinha esse talento de rir de si mesmo", contou Alex no podcast Vênus, em 2021.

Confira a entrevista de Jô Soares com Claudio neste link.

  

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por