Fran Galvão

Pashmina, echarpe, lenço e cachecol, se enrole nessa tendência de inverno!

Independente da sua escolha, com certeza podemos inclui-la naquela categoria de peças que quando você investe uma vez, elas se tornam indispensável e praticamente atemporal

Fran Galvão, consultora de imagem e estilo
16/06/2022 às 21:33.
Atualizado em 18/06/2022 às 05:06
Pashmina, echarpe, lenço e cachecol, se enrole nessa tendência de inverno! (Divulgação)

Pashmina, echarpe, lenço e cachecol, se enrole nessa tendência de inverno! (Divulgação)

Dependendo do material elas podem ser usadas o ano inteiro, mas é no inverno que os lenços, echarpe, pashminas e cachecóis ganham ainda mais destaque. Além de esquentar nosso pescoço, ainda confere charme, elegância e até aquele truque de estilo que tanto amamos.

Independente da sua escolha, com certeza podemos inclui-la naquela categoria de peças que quando você investe uma vez, elas se tornam indispensável e praticamente atemporal.

O lenço é a opção mais versátil, podendo ser usado de mil e uma maneiras: amarrado na alça da bolsa, como cinto, para disfarçar um “bad hair day”, no pescoço com diferentes formas de amarração.  Não esquentam, mas é a campeã em estilo.

O Cachecol e a echarpe são bem similares. De forma práica, o cachecol é indicado para os dias mais frios, quase um cobertor de orelha - pois é feito de material mais pesado como lá - é aquele aconchego em forma de acessório. Já a echarpe é feita de tecido mais leve, como seda, algodão, chifon, crepe, podendo ser nossa companheira o ano todo.

A pashmina, na verdade não é o nome da peça e sim do material de que ela é feita, a lã cashmire fina - uma lã feita do pelo de cabra, proveniente da região da Caxemina, na Índia - mas acabou se popularizando como o nome sendo da peça. A pashmina é um tecido leve e macio, mas que aquece bastante e tem o poder de conferir charme extra a qualquer look.

Entendendo as diferenças entre elas, é hora de pensarmos na forma de usá-las, já que tenho certeza de que essas peças têm potencial para serem a cereja do bolo na sua produção.

Que tal começar por aí a sua ousadia em misturar estampas ou incluir cores no visual?

A opção por peças coloridas ou em cores mais vibrantes, deixa o visual mais informal e jovial, já os tons neutros ou fechados, ou na mesma cor da roupa, proporcionam sofisticação, assim como estampas mais clássicas.

Quando se trata de uma peça estampada podemos logo pensar em uma mistura interessante de estampas. O truque para você iniciar neste quesito, que sempre ensino às minhas clientes, é pensar em estampas com repetição de cores. Por exemplo, um cachecol xadrez vermelho e preto, usado com uma blusa ou calça em listras nas mesmas cores. Ou uma echarpe floral com um vestido listrado repetindo as cores das flores. Que tal? Você vai perceber que a acomodação visual nestes casos é suave e o efeito é máximo, e claro, aos poucos te convido a se aventurando a outras técnicas de mix de estampas.

E que tal combiná-las com um belo colar? Sim! Um não exclui o outro!! Seja formando uma dupla de sucesso, seja para dividir a atenção, ou harmonizar o volume, aliás um trunfo para equilibrar as proporções.

A verdade é que nossas echarpes, cachecóis, lenços e afins, usadas envolvendo o pescoço ou simplesmente apoiada sobre os ombros, podem desempenhar um papel de complemento no visual ou ser a grande protagonista. Então nada de deixá-las de fora nos próximos looks!

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por