André Aquino

Quem gosta de arroz? Tremembé retorna com a Festa do arroz

Neste ano, a Festa do arroz de Tremembé estará de volta, em sua 13ª edição. Acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio, no centro da cidade

André Aquino, chef de cozinha
12/05/2022 às 09:15.
Atualizado em 13/05/2022 às 23:59
Festa do Arroz (Divulgação)

Festa do Arroz (Divulgação)

Talvez o arroz seja o prato mais típico da nossa culinária, concorda? Afinal, está presente quase que diariamente em nossas vidas. Particularmente, gosto tanto de arroz, que consigo até comer puro ou com apenas um tomate misturado e azeite.

Neste ano, a Festa do arroz de Tremembé estará de volta, em sua 13ª edição. Acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio, no centro da cidade. A Cofat (Comissão Organizadora da Festa do Arroz), em parceria com a Prefeitura de Tremembé, espera mais de 100 mil pessoas, entre profissionais de gastronomia, empreendedores e turistas, que devem prestigiar o evento.

As atrações da edição de 2022 serão divididas em três espaços: 

Espaço Gourmet: com 16 tendas gastronômicas decoradas, que irão oferecer requintados pratos fundamentados em receitas com a estrela da festa, o arroz. 

Praça de Alimentação: área coberta com acomodação para os visitantes degustarem as delícias doces e salgadas do evento, e para que apreciem as atrações musicais. 

Espaço Cultural: extensa programação de shows musicais e espetáculos de dança e manifestações culturais de diversas influências e nacionalidades. 

Eu já preparei até a minha marmita para levar para casa. Vamos? 

Um café sem conceito 

Recentemente, tive uma das piores experiências em um estabelecimento, no Café Conceito de Taubaté. Pedi um quiche de queijo e um chai latte gelado, ou seja, pratos simples de serem feitos. Primeiro, demorou quase 1 hora para chegar. Sério, 1 hora, e quando chegou, a massa do quiche estava mole (provavelmente aquecido no micro-ondas) e ainda sem aquele sabor de queijo que se espera. O chai é composto de várias especiarias, como noz-moscada, gengibre, cravo-da-índia, pimenta-do-reino e canela, mas infelizmente, nesse caso, acho que tinha apenas um leite gelado com canela. Não sei onde estavam os outros ingredientes. Sugestão? Que os donos se profissionalizem mais, ajustem algumas coisas e, quem sabe, ainda possamos falar bem deles por aqui.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por